"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

UM CIRCO DE HORRORES!


Impressionante! Demissão de ministro por corrupção virou rotina e não coloca mais o governo em crise.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-RS), negou que o governo passe por uma crise por causa das acusações de irregularidades contra mais um ministro:

"Não vamos confundir demissão de ministro com crise do governo", afirmou o petista.
Desde o início do governo, Dilma Rousseff já demitiu quatro ministros acusados de irregularidades - Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Antonio Palocci (Casa Civil).

Orlando Dias, do Esporte, caminha para ser o quinto. Vejam que dado estarrecedor: tirando a Agricultura, os demais ministérios enlameados são os mais importantes para vender bem o Brasil com a Copa 2014 e a Olimpíada 2016.

Em vez disso, são o espelho que reflete o esquema de corrupção que, há quase 10 anos, toma conta do Governo Federal.

coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário