"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MISCELÂNEA NOTICIOSA...

DEA monitora esquema político corrupto que pretende suceder Beira-Mar e os bicheiros no Rio de Janeiro

Exclusivo - Um esquema político, especializado em lavagem de centenas de milhões de reais desviados na corrupção contra os cofres públicos, se prepara para tomar de assalto os lucrativos negócios narcovarejistas de Luiz Fernando da Costa – o Fernandinho Beira-Mar – e dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro. As duas organizações mafiosas passam por um recente processo de desmantelamento, para serem comandadas por novos controladores.

Essa sucessão criminosa, no entanto, tem tudo para fracassar porque já é monitorada por agentes da DEA (Drug Enforcement Administration) – a agência de combate ao narcotráfico do governo dos EUA. O Departamento do Tesouro dos EUA abriu investigação oficial contra 51 empresas e cidadãos brasileiros sob suspeita de lavagem internacional de dinheiro – seja do narcotráfico, da máfia dos jogos ou dos crimes contra a administração pública no Brasil.

Os agentes do DEA fornecem informações privilegiadas à Polícia Federal, à Receita Federal e ao Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda. A inteligência norte-americana tem colaboradores seus infiltrados nestes órgãos brasileiros. Os norte-americanos também contam com parceiros isentos de ligação com o crime organizado no Ministério Público e na Justiça. As principais denúncias contra as máfias brasileiras vêm de fora, com incriminadores dossiês. Curiosamente, apesar das provas, são raros os casos de condenação.

A Águia afia suas garras para apanhar, em breve, muito malandro político e empresarial que posa de gente séria nas rodinhas da dita alta sociedade...

Transporte detectado

Está prestes a ser desbaratado um grande esquema de transporte de drogas nas grandes cidades brasileiras.

Agentes do DEA investigam como os ônibus urbanos são usados, sistematicamente, para o insuspeito deslocamento de carregamento de produtos para o narcotráfico.

A DEA verificou que a sofisticada logística do narcovarejo conta com a proteção e gestão de esquemas policiais e políticos altamente corruptos.

Conexão Paraguaia

O Globo de hoje revela que, desde 2009, a DEA vigia operações na Tríplice Fronteira feitas pelo Banco Amambay com empresas de Horacio Cartes.

Os relatórios norte-americanos informam que Cartes comanda uma grande "lavanderia" para máfias de vários países, principalmente o Brasil.

O empresário é líder do Partido Colorado e pré-candidato à presidência do Paraguai nas eleições de 2013.

Conexão Suriname

Os norte-americanos não sabem como acabar com esquema de narcovarejo comandado por Desiré Delano Bouterse, no Suriname, país que faz fronteira com o estado brasileiro do Pará.

Aos 70 anos de idade, o líder político e militar é o presidente daquele País, legitimamente eleito, e ainda tem 42 meses de mandato até 13 de agosto de 2015.

Bouterse tem prisão decretada no Brasil e em mais meia centena de países, a pedido da Holanda, onde está condenado a 16 anos de prisão por tráfico de cocaína, mas ninguém de fora pode mexer com ele por causa da “imunidade de chefe de Estado”.

E agora, OAB?

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, terá de apresentar, em 15 dias, uma resposta à Ação Popular em que é réu.

Movida pelos advogados Eduardo Imbiriba de Castro e João Batista Vieira dos Anjos, a ação requer a suspensão da licença remunerada da Procuradoria do Estado do Pará, concedida a Ophir desde 1998, para exercer mandatos como vice-presidente e presidente da OAB, seção Pará, e para os cargos de diretor-tesoureiro e presidente do Conselho Federal da OAB.

O juiz Elder Lisboa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, que exige a resposta de Ophir, pode tornar as suas licenças nulas e ainda pedir que o presidente da OAB devolva aos cofres públicos os valores recebidos.

Tira os aviões...

Seis aeronaves fora de operação que hoje ocupam espaço no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, deverão ser desmontadas e removidas do local até março de 2012.

Previsão do coordenador do programa Espaço Livre – Aeroportos, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Marlos Melek.

Atualmente estão parados no aeroporto internacional de Brasília três Boeings 767-200 da Transbrasil e outros três do mesmo modelo pertencentes à Vasp.

Candidato do Bispo

Celso Russomano, deputado federal e jornalista defensor do consumidor, vai ganhar um programa diário na TV Record de São Paulo.

É a estratégia para fortalecer seu nome para a sucessão de Gilberto Kassab

Russomano é do PRB – partido fundado pelo pessoal da Igreja Universal e já conta com o apoio do Bispo Edir Macedo para conquistar a Prefeitura de São Paulo na eleição de 2012.

Outra investida

Edir Macedo também pode apoiar outro craque – com chances de surpreender na sucessão da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

A máquina da Record e da Universal tende a jogar a favor de Romário que pretende concorrer pelo PSB.

Quem está se borrando com a possibilidade de o Baixinho concorrer é o Prefeito Eduardo Paes – que achava que a reeleição seria fácil...

Coizas da Educassão brazileira...

O colunista Alberto Marques, cabra mais bem informado sobre assuntos da Baixada Fluminense, revela em seu blog que o juiz Thomaz de Souza e Melo, da 5ª Vara Cível da Capital, condenou a Universidade Estácio de Sá a indenizar uma de suas alunas no valor de R$ 8 mil por danos morais.

A aluna se matriculou num curso politécnico, mas só descobriu que ele não era reconhecido pelo CREA ao concluir seus estudos em 2002.

Quando procurou a instituição para esclarecimentos, foi informada de que o curso ainda estava em fase de reconhecimento e que seria obrigada a cursar mais algumas matérias, a serem pagas por ela, mesmo estando de posse do diploma.

Vale o que está escrito...

O alemão Adolf Hitler e a mulher Eva Braun não se suicidaram num "bunker" em Berlim no dia 30 de abril de 1945.

Assim está escrito no livro "The Grey Wolf - The Escape of Adolf Hitler" (o lobo cinza - a fuga de Adolf Hitler) publicado recentemente no Reino Unido.

Os escritores britânicos Gerrard Williams e Simon Dunstan sustentam que Hitler escapou do esconderijo três dias antes de seu suposto suicídio, rumando para a Dinamarca, e depois, para a Espanha, de onde foi embarcado, com ajuda do General Franco, num submarino com destino à Argentina.

Ainda bem que Adolf não veio aqui para o Brasil fundar o seu PT - o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores do Brasil...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Jorge Serrão
do blog alerta total

Nenhum comentário:

Postar um comentário