"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TRANSPARÊNCIA E COERÊNCIA

Lembram da pesquisa sobre a classe média postada em primeira mão aqui no Blog? Agora leiam a notícia abaixo, da coluna Panorama Político, de O Globo:

Presidente da CNA e senadora do PSD, Kátia Abreu (TO) quer que seu partido desça do muro.
"Temos de assumir um discurso de centro-direita. Quem tem medo de assumir posições não tem torcida", diz, referindo-se à pesquisa feita por sua entidade entre integrantes da classe "C", que são 55% da popula$ção do país.
Entre as propostas que a senadora quer que seu partido assuma estão a diminuição da maioridade penal para 16 anos (81% a favor), a pena de morte para assassinos (60%), a adoção de medidas para ampliar os empregos (74%), concursos para funcionários públicos (65%) e a redução de impostos (45%).

(Comentário:
nada de novo no posicionamento da senadora Kátia Abreu, que hoje é um dos raros nomes que, pela competência, coerência e transparência - não vou esquecer o ência de independência -, circula à vontade tanto junto ao Governo Federal quanto junto à oposição.
Outra declaração dada pela senadora é que votou a favor da DRU porque com o orçamento engessado que o país tem nenhum presidente consegue fazer investimentos se não tiver alguma flexibilidade.
Que votou em 2011 exatamente como o DEM e o PSDB votaram em 2007.

Por fim, o prestígio da senadora atraiu a presidente Dilma Rousseff para o aniversário da CNA, há alguns dias atrás, assim como trouxe José Serra(PSDB), com direito a discurso de improviso, para a sua posse na entidade, realizada ontem à noite.
Aliás, Serra sintetizou a importância do agronegócio para o país ao referir que o PIB do terceiro semestre só não foi abaixo de zero por causa da agropecuária. Segundo ele, a salvação da lavoura foi....a lavoura!, arrancando risos e aplausos da platéia. )

coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário