"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A CONJUNTURA ATUAL: VAMOS REAGIR


È, realmente, muito preocupante as atuais conjunturas sociais, econômicas e política do Brasil e muito se assemelha ao ambiente que levou ao desencadeamento do movimento revolucionário de março de 1964, exceto pela
metodologia de impor ideologias exóticas ao País pela força, adotando agora a filosofia gramscista da hegemonia sobre os" desavisados" e ocupação dos pontos chaves das Instituições do Estado.

Em 1964, os fanáticos ideológicos tentaram impor a tomada do poder pela força, adotando a guerrilha e o terrorismo, todos os meios ilícitos, para implantar uma República Socialista/Sindicalista/Comunista, e na atual
conjuntura, a tomada do poder, por esses ideólogos comunistas, está sendo efetuada com a ocupação sistemática dos pontos chaves dos poderes constituídos alcançado pelo estelionato eleitoral, associado a corrupção e a subversão de valores de toda ordem. O mais grave ainda e a desmoralização e desmonte da justiça Brasileira.

Na atual conjuntura as "elites" e principais Instituições patrióticas parecem estar anestesiadas e não se vê, nenhum repúdio à desagregação institucional, onde os três poderes hostilizam-se e não se respeitam, permitindo a desobediência civil, e a desobediências das decisões entre os poderes, caracterizada, especialmente, no não cumprimento das decisões do poder judicial e mesmo das leis, por parte do executivo, pelos movimentos ditos sociais e outros segmentos do Estado Brasileiro. A CONSTITUIÇÃO
FEDERAL nem é respeitada. Art.37 é letra morta. Uma vergonha.

O menos que se esperava seria o levantamento da Nação, vindo de todas as direções, de grupos sociais, religiosos, dos políticos representativos, dos estudantes dando um basta ao cinismo, a insensatez, a audácia , a subversão, a impunidade, à falta de visão de Estado, devidas ao desgoverno, ao descrédito do Congresso Nacional, de parte significativa do Judiciário, e do aparato encarregado da segurança dos cidadãos. Ladrão velho pode continuar na política, novo não. Esta é a interpretação do STF. Pode ser
até ser ministro.

Os sinais são ostensivos e vem de todas as áreas: das propriedades privadas e públicas, rurais e urbanas, com real prejuízo da produção e da sociedade organizada, promovido por movimentos subversivos que agem ao arrepio da
lei, chegando mesmo ao enfrentamento do aparato de segurança, como ocorre com MST (movimento dos sem terra ), MSC ( movimento dos sem Casa ) apoiados pelo executivo que inibe o emprego do aparato de segurança, no cumprimento de mandatos legais, e estes quando são compelidos a cumprir a lei são hostilizados pelo próprio executivo através dos órgãos institucionais que deveriam cuidar dos direitos humanos, de ONGs de interesses inconfessáveis, e até por parte da imprensa patrulhada pelo ideólogos exóticos da mídia nacional.

A nossa desacreditada representação política anestesiada das promessas eleitorais e das práticas da boa ética, locupleta-se dos favores do poder executivo, praticando a mentira deslavada, a desonestidade pessoal e funcional, tudo em proveito do enriquecimento fácil favorecendo seus seguidores, tornando parte da sociedade permissiva e descompromissada dos interesses nacionais. Fique rico e tenha mulher nova que será salvo pela justiça. Burrice é ser pobre e casado com mulher gasta, como falam em Brasília.

O Poder Judiciário dia-a-dia mais desacreditado, mostra-se impotente na sua missão de fazer cumprir as leis e a Constituição, gerando a impunidade, quer pela lentidão no processo judicial, quer por não se fazer respeitado no cumprimento de suas sentenças e por último, pelo envolvimento no processo de corrupção intestina envolvendo os juízes de todas as instância, em todo território nacional e em todo espécies de crimes. Quem quer fazer algo contra o estado de coisa existente é esmagado pela quadrilha.

O Executivo faz uma administração caótica, com a maioria de seus ministérios envolvidos em escândalos e corrupções de toda ordem, tudo com seu firme propósito de perpetuarem-se no poder e para tal continua mentindo para povo e cooptando pelo suborno, políticas fiscais e distribuição de cargos parte significativa do Congresso, do Judiciário, da imprensa e do empresariado nacional.

A imagem vendida a Nação, pela mídia submissa econômica e da Venezuela. No plano internacional estamos atrás dos BRIC (Russia, China,India, e África), quando já fomos o primeiro. A decantada Europa, dita com insolúvel pela mídia nacional cresceu 1,5% no último trimestre e nosso vilipendiado Brasil não cresceu , ficou no 0º(zero por cento). Em corrupção, somos 78º entre 150 países considerados. Em educação estamos atrás do Uruguai, do Chile, do México, da Colômbia, apenas para citar alguns vizinhos. A infra-estrutura nacional é caótica.

A Nação Brasileira é administrada sem um Plano Estratégico desde chegada dos governos civis, nos anos 80. Tivemos, por último, os chamados PAC I e PAC II que se revelaram as maiores fontes de corrupção e mesmo sem ter sido cumprido 25% do PAC I foi lançado o PAC II, ampliando o campo da corrupção. A palavra do jogador ROMÀRIO e deputado federal deveria ter abalado o País. Nada. Tudo continua no mesmo como no Quartel de Abrantes.
Promete-se mudança para continuar no mesmo.

O País está ameaçado de ver a teoria gramscista vitoriosa. Os corruptos, subversivos, guerrilheiros dos anos 60 estão com as rédeas do governo em suas mãos, ocupando os pontos chaves das Instituições e de certa forma concentrando a hegemonia do processo decisório sem nenhuma oposição do Congresso, do Judiciário ,da Sociedade e das chamadas "elites".

BRASILEIROS VAMOS REAGIR.

EM 2012 VAMOS NOS UNIR TODOS E SALVAR A NAÇÃO.

ESTE É O ÚLTIMO APELO DO GRUPO GUARARAPES NO ANO QUE FINDA.

FOGOS IRÃO ILUMINAR O CÉU DO BRASIL.

ESPERAMOS QUE DESPERTEM AS ALMAS QUE DORMEM.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

DOC.283-2011
PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza.
Somos 1.798 civis - 49 da Marinha - 474 do Exército - 51 da Aeronáutica; TOTAL 2.372

Batistapinheiro30@yahoo.com.br.
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
26 DE DEZEMBRO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário