"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de janeiro de 2012

ANOTAÇÕES DO SANATÓRIO

RADIOTIVIDADE

O cordão dos puxassacos cada vez aumenta mais em torno da casa do convalescente guru Luiz Erário Lula da Silva. É ano de eleição. Os caras não respeitam nem mesmo a radioterapia do honrado presidente de seu partido. Sabem que precisam dele nos palanques. Ainda mais agora que Lula é radioativo.

ENDIVIDADOS

O Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, revelou que 47% dos brasileiros estão endividados. Devem os olhos da cara. Acreditaram na basófia de Luiz Erário da Silva e foram às compras. Não têm como pagar. Usaram o 13° salário para abater os débitos. Foi pouco, não deu pra nada.

IN/DEFESA CIVIL

A tragédia anunciada pela natureza na região serrana do Rio, em Minas Gerais, Espírito Santo, afora a estiagem no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, repercute no mundo inteiro. O espanto internacional empata com o daqui da casa. A Defesa Civil só agora ficou sabendo do desastre. Parece que já avisou ao governo Dilma.

ARREPIO À LEI

O governo Dilma, usaou Mantega uma vez mais para dar aumento abaixo da inflação para os 9 milhões de aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Dessa vez foi 6%. Quem se aposentou com o equivalente a dez salários mínimos, hoje ganha menos de quatro salários mensais. O governo usa como argumento legal o fator previdenciário, criado por FHC, aprimorado por Lula e mantido por Dilma com enorme prazer. É legal, mas não é legítimo. Arrepia a Constituição no seu maior e mais profundo valor: o espírito da lei.

SABEM DE TUDO

O híbrido Bezerra Coelho quer ir ao Congresso Nacional explicar que fez muito bem favorecer descaradamente seu filhos, seus parentes e amigos do peito com mais de 90% das verbas antienchentes do seu ministério. Vai dizer que Dilma sabia de tudo e que o procedimento foi legal. Não é disso que se está falando. O protecionismo, o uso e abuso, o malfeito tem cara de legal, mas é imoral. Bezerra Coelho é um malfeitor. E Dilma, como ele mesmo diz, sabe disso. Sabe de tudo. Foi ela quem escolheu a dedo cada ministro desses que agora ela promete descartar.

REDE DE ESCANDALOS

A revista Veja, outra vez, presta um serviço à memória combalida e mal-acostumada dos brasileiros. Acesse o endereço abaixo e sinta que hoje é um novo dia de um novo tempo. Entre, hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier: http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/rede-escandalos.shtml

CADÊ?!?

E cadê os ministros corruptos, todos indicados por Luiz Erário da Silva que Dilma não demitiu, mas saíram pela porta dos fundos? Cadê, onde estão; onde foram parar? Seus asseclas estão todos à sua espera em cada ministério, como dantes no quartel de Abrantes. Cadê, cadê?!? Cadê Erenice; cadê Palocci, cadê Alfredo Nascimento; cadê Wagner Rossi; cadê Pedro Novais; cadê ONGlando Silva; cadê Carlos Lupi? Cadê Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros?!?

POBRE DE NOVO

E o Pré-Sal não vale mais nada? Foi só o Luiz Erário Lula da Silva sair de cena e cair de cama, para o Brasil ficar pobre de novo?!? Ninguém mais é radioativo nesse país?!?

RENAN FEZ A REFORMA

O caubói Renan Calheiros, criador de gado fantasma, é candidato ao lugar de Sarney quando chegar a hora. De quando em vez ele dá o ar da graça. Sobre a reforma ministerial ele foi peremptório, como um desses Tarsos Genros que andam por aí: "Não vai haver reforma ministerial. Ela já foi feita"! Para ele, desemprego de ministro malfeitor é faxina e basta. Até parece que os outros ministros de Dilma fizeram alguma coisa que prestasse até aqui.

07/01/2012
sanatorio da noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário