"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A BAIXINHA


Cenário de uma sequência de escândalos na história recente da República, a Casa Civil ficou conhecida no governo por supostamente “amaldiçoar” seus ocupantes: os que não foram degolados, conquistaram a fama de autoritários e arrogantes.
Com Gleisi Hoffmann não é diferente. Ao receber o telefonema da Casa Civil na semana passada, um ministro lamuriou:

– Lá vem a baixinha…

“Baixinha”, aliás, é o apelido pejorativo de Gleisi mais ouvido pelos lados da Integração Nacional nos últimos dias.

Por Lauro Jardim - Radar Veja

PS - O Clube do Climatério: Climatério é uma palavra de origem grega que significa período de crise ou mudança, estendendo-se dos 40 aos 65 anos e tendo um significado de passagem entre a vida reprodutiva e a menopausa. Pois é. As duas "bruacas" fazendo coraçãozinho com a mão, como se fossem duas adolescentes. As ridículas do serpentário! O preço de ser a serpente da serpente. Movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário