"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 21 de janeiro de 2012

BRADO RETUMBANTE

Mesmo sendo um GLOBOFÓBICO assumido, me deixei assistir ao primeiro capitulo de uma minisérie chamada "Brado Retumbante". Fiquei surpreso com o que vi e passei a assistir diariamente.
Como acompanho a política brasileira, percebi nessa série que qualquer semelhança entre fatos lá narrados NÃO são meras coincidências com o Brasil pós PTralhas.

A narrativa, guardadas as devidas proporções, é quase que uma denúncia contra a bandalheira da camarilha de safados que estão arrasando o país.
As coincidências em matéria de escândalos do governo são impressionantemente fiéis aos últimos nove anos da pocilga.

Só espero que a história não desande para a mesmice mediocre de no final "alisar" para o DESgoverno.
Vai aí uma dica que vale a pena perder uma meia hora para assistir.
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário