"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CASO CELSO DANIEL PODERÁ PRESCREVER

MP DE SP ALERTA QUE DENÚNCIAS SOBRE CASO CELSO DANIEL PODERÃO PRESCREVER. CRIME COMPLETA 10 ANOS SEM SOLUÇÃO!
O petista Celso Daniel foi assassinado em 2002
O Ministério Público de São Paulo alerta que os casos de corrupção ligados à morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, correm risco de prescrição.
As informações são do repórter Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes.

A lentidão da tramitação dos processos sobre um suposto esquema de desvios de recursos públicos pode resultar em impunidade.

Após uma década do assassinato do petista, a Justiça ainda não deu uma resposta sobre o possível prejuízo causado aos cofres de Santo André.

Ameaças
A família de Celso Daniel sofre até hoje com os mistérios que envolvem a morte do ex-prefeito. Um dos irmãos, Bruno Daniel, viveu por seis anos como refugiado político na França por causa das ameaças que recebeu. Há 2 meses ele voltou ao país com a família, mesmo sem ajuda de companheiros do PT.

Para ele, os nomes de outros envolvidos devem surgir durante o julgamento dos demais acusados pelo crime.

Outro irmão, João Francisco Daniel, vive na Bahia e não esconde a revolta com a morosidade da Justiça. O Partido dos Trabalhadores foi procurado, mas não respondeu o pedido de entrevista para falar sobre o caso.
18 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário