"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUAL O PROBLEMA?

Se o Kassab não tem voto, pois quem o elegeu foi o PSDB; se para o Kassab o único tucano que vale é o Serra, para quem ele abre mão de tudo; se o Kassab é um péssimo prefeito, mal avaliado e mau gestor, tendo tornado São Paulo um caos; se o Kassab não tem tempo de TV para oferecer; se o Kassab é da base da Dilma, um fisiológico de marca maior; se o Kassab é um traidor das oposições; se daqui a pouco a chuva chega e acaba com o resto da imagem do Kassab; se o Kassab é só um prefeitinho em fim de carreira, sendo presidente de um partideco com míseros 55 deputados... por que tanta preocupação com as suas negociações políticas?

Por que o PSDB não emite uma nota oficial rompendo definitivamente com o Kassab? Deixem o Kassab apoiar o PT, pois afinal de contas ele é tão ruim que vai acabar de enterrar a candidatura do Haddad.

Cá entre nós, não espalhem, o Kassab é um tiro no pé, é o pior cabo eleitoral que o Haddad pode ter.
Nós, da oposição, temos que ser estratégicos, gente! Vamos apoiar a aliança do Kassab com o Haddad. Para que o Matarazzo, o Aníbal, o Trípoli e o Covinhas, todos bons de voto, precisariam do Kassab e da máquina municipal, se eles têm o Alckmin?
Deixem o Kassab pra lá. Ele sempre foi uma péssima companhia para os tucanos. Parceiro bom é o Maluf, esse sim. Covinhas, Maluf e Alckmin no palanque, sem aquele traste do Kassab. Agora vai!
..........................................................................
Ouvi de um tucano em Brasília: "o Kassab emparedou o Alckmin." Hoje Sérgio Guerra, presidente do partido e inimigo público de José Serra, está chegando em São Paulo para conversar com o governador da província. Quer manter a aliança. Parece que concorda com o inimigo. Mas voltando ao que ouvi em Brasília: o que será que significa "emparedar"? Alguém aí poderia responder?
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário