"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

QUEM NUNCA COMEU MELADO...


Esse senhor abaixo na foto, é o ex-primeiro "damo" que todos nós brasileiros pagamos a conta de suas férias. Leia aqui o seguinte: Formamos uma organização chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), e praticávamos ações de desapropriação (assalto nr) de bancos. Buscávamos dinheiro no banco para comprar armas. Movcc/Gabriela


QUEM NUNCA COMEU MELADO…

Por Giulio Sanmartini

Existem dois tipos de pessoas que se propõe a obter um cargo eletivo. Os primeiros são movidos por um sentido cívico e se preocupam em servir ao país melhorando o padrão de vida coletivo.
Estes tem o orgulho em ver o que fizeram durante suas vidas políticas e as realizações que não serão olvidadas. Estes são os verdadeiros homens públicos no melhor sentido da palavra.

O segundo grupo, objetiva tão somente desfrutar das benesses que o cargo lhe propiciará. Vem para fartar-se, chegam pobres e enriquecem, chegam maltrapilhos e passam a usar roupas de etiquetas, não tem qualquer conceito moral para chegar onde querem.
Nada pode ser mais nocivo para uma nação que ser tomada pelos desta laia.


Lamentavelmente o Brasil, que já foi o país do futuro, se vê desde 2003, tomado de assalto por este tipo de dirigentes, por isso não causa surpresa ver que a nação está em franca decadência material e moral.

Dentro de suas mentes doentias, eles tem a certeza que o voto lhes deu como brinde o Brasil e agem que se fossem os donos daquilo que pertence exclusivamente ao povo.

Os governantes atuais estão atacados por essa doença, desde o ponto mais alto da pirâmide até a base.
Uma prova desse fato, são as atitudes tomadas pela presidente da República, nessas suas primeiras férias.

Primeiro com as injustificadas despesas, depois com os convidados pessoais, com despesa paga pelo contribuinte (leia “Bai” Oh Dilma…! 28/12).

Como se isso não bastasse, ela deu uma demonstração de pensar que é a dona do Brasil, vejamos:

“Oficiais hospedados ou com reserva no hotel de trânsito da base naval de Aratu (BA), onde Dilma curte o “recesso”, foram desalojados sem aviso pela Marinha, para dar lugar aos assessores da presidenta. Muitos saíram às pressas com as famílias.

Um oficial aposentado conta que ignoraram sua reserva, batendo em retirada às 2h da manhã. Mais sortudos abrigaram-se nas residências funcionais de colegas. Além de diárias e taxas a preços reduzidos, os oficiais da Marinha também perderam o direito à praia de Inema, “fechada” para Dilma. O episódio revoltou militares: ex-comandante militar do Nordeste, o general José Carlos Leite Filho chamou de “capachos” quem autorizou”.
(Cláudio Humberto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário