"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VOCÊ AJUDOU A ELEGER, AGORA TOMA!!! BONIFÁCIO DE ANDRADA

Uma coisa você, caro leitor, não pode negar: os corruptos brasileiros estão cada vez mais unidos e com a cara-de-pau cada vez mais lustrosa e reluzente.

Como se não bastasse termos que chamar ladrões contumazes de excelências e de termos que aturar as desculpas mais esfarrapadas possíveis e imagináveis quando eles são apanhados com a boca na botija; o ilustre deputado do PSDB mineiro – Bonifácio de Andrada – está propondo um projeto (que já está tramitando na comissão de constituição e justiça) visando proibir que qualquer investigação ou crime praticado por candidato a cargo eletivo seja divulgado no período eleitoral.

Assim, o “nobre deputado” pretende impedir que jornais, agentes da lei, blogs e todos os meios de comunicação e de repressão deem informações sobre crimes cometidos por outros “nobres candidatos” sob pena de prisão.

Pois é, os caras roubam e se você apontar o corrupto quem vai “em cana” é você (de três a oito anos) e ainda pagará uma multa que pode chegar a 15 mil reais.

A desculpa apresentada para justificar um projeto de lei que vai diretamente contra a constituição, pois institui uma censura aos órgãos de imprensa e aos cidadãos é a mais esfarrapada possível.

Segundo o “nobre deputado”, no período eleitoral podem aparecer candidatos rivais mal intencionados que divulguem crimes falsos (ou mesmo verdadeiros) visando prejudicar o desempenho eleitoral dos seus desafetos.


A verdade por trás do projeto é que se trata de mais uma forma de ludibriar a população (já iludida) e garantir que o corrupto, ladrão, estelionatário consiga se eleger e atingir o tão desejado “Foro Privilegiado”.

Você ajudou a eleger… AGORA TOMA!

Bonifácio de Andrada
BONIFÁCIO DE ANDRADA
O projeto tramita sob o código PL 2.301/11 e, para disfarçar o mal-estar provocado com a descoberta do teor do projeto, o “nobre deputado” – apanhado em calças curtas – disse que fará modificações no projeto visando melhorar seu alcance e eliminar “dúvidas” que levaram “parte da imprensa” a concluir tratar-se de uma proteção a mais para os corruptos.

Segundo Bonifácio de Andrada o projeto alcança apenas os “crimes culposos” (sem intenção) e não se trata de uma “Lei da Mordaça” ou de censura.

Mas, a verdade está escrita (preto no branco) no documento: o PL 2.301/11 determina a proibição de divulgação ou publicação de qualquer sindicância, procedimento investigatório, inquérito ou processo, ou qualquer ocorrência de natureza penal relativos a ilícitos cometidos por candidatos durante o período da campanha.

Se isso não é uma censura descarada e um manto para acobertar ladrões, corruptos e bandidos candidatos é o que então?

Agora cabe ao eleitor brasileiro fazer pressão para o projeto não ser aprovado e ao eleitor mineiro dar o troco e apresentar o olho da rua para esse senhor (que mancha o nome do nosso patrono da independência) nas próximas eleições. Clique aqui e mande seu recado sobre o projeto pelo serviço Fale com o Deputado.

Diante de tão descarada tentativa de censura e de tamanha cara-de-pau ao tentar instituir uma proteção evidente aos canalhas de plantão, fica estranho notar o silêncio da imprensa (só vi a matéria no Estadão) que não comentou o projeto na TV, nos portais da Internet e nem nos jornais impressos. Se não fosse pelo repórter do estadão o projeto seria aprovado “na calada” sem ninguém ficar sabendo.

E você, o que pena disso?

visão panorâmica
04 Jan 2012

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Guardem esse nome: BONIFÁCIO DE ANDRADA!!! Que papelão, né não seu Bonifácio? Como um gatuno na calada da noite, o 'nobre' deputado pretende roubar o direito do eleitor de saber dos senhores candidatos quem é o ladrão.
Isso já não é uma mordaça, é uma rolha!
Falta a esse 'deportado da honestidade' o minimo de moral e seriedade; ou então, ele julga, acertadamente, convenhamos, que o eleitor é um boçal a quem não se deve qualquer respeito, e menos ainda qualquer informação.
Digo acertadamente, porque tudo indica uma conivência da grande mídia nessa avaliação de boçalidade do eleitor. Nem uma linha sobre esse projeto - PL 2.301/11 - semvergonha?! O que lhe parece isso, meu caro leitor?
A mim parece-me, e assim me sinto, que somos tratados como gado. Levamos no traseiro a marca do dono: PMDB, PT, PSOL, DEM, PSDB etc.
E ainda digo acertadamente, já que essa celebridade foi eleita - sabe-se lá com quantos votos! - que tudo leva a crer que realmente o eleitor está ali para elegê-lo, para ser enganado, manipulado, e não para discutir se ele deve ou não ser eleito, e menos ainda dar satisfação ao 'poviléu' de sua vida pública. Uns nobres, né mesmo? As 'Marias Antonietas' do Brasil, que nem brioches dão ao povo!
Convenhamos, meu amigo, um PL dessa natureza é de um cinismo sem tamanho! É preciso coragem, reconheço, para botar a cara no congresso com um projeto desse debaixo do sovaco!
Arguir em defesa de bandidos, de ladões?
Vem-me a memória os versos de Affonso Romano de Sant'Anna:

"UMA COISA É UM PAÍS,
OUTRA UM FINGIMENTO.

UMA COISA É UM PAÍS,
OUTRA UM MONUMENTO.

UMA COISA É UM PAÍS,
OUTRA O AVILTAMENTO.

DEVERIA DERRIBAR AFLITOS MAPAS SOBRE A PRAÇA
EM BUSCA DA ESPECIOSA RAIZ? OU DEVERIA
PARAR DE LER JORNAIS
E LER ANAIS
COMO ANAL
ANIMAL
HIENA PATÉTICA
NA MERDA NACIONAL?
OU DEVERIA, ENFIM, JEJUAR NA TORRE DO TOMBO
COMENDO O QUE AS TRAÇAS DESCOMEM
PROCURANDO,
O QUINTO IMPÉRIO, O PRIMEIRO PORTULANO, A VICIOSA VISÃO DO PARAÍSO
QUE NOS IMPELIU A ERRAR AQUI?"

(...)

"HÁ 500 ANOS DIZEMOS:
QUE O FUTURO A DEUS PERTENCE,
QUE DEUS NASCEU NA BAHIA,
QUE SÃO JORGE É QUE É GUERREIRO,
QUE DO AMANHÃ NINGUÉM SABE,
QUE CONOSCO NINGUÉM PODE,
E QUEM NÃO PODE SACODE."

O tempora, o mores!

m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário