"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 28 de março de 2012

QUE VOLTA? LULA NUNCA FOI...

Luiz Inácio anuncia sua volta. Que volta? Lula nunca foi...
Ele apareceu todos os dias na mídia, e quando não podia falar aparecia seu fotógrafo de plantão para tirar foto do seu " câncer político" por detrás da janela .

Aquele meu tio já falecido devido a um câncer, aquele que olhava Lula na TV e dizia: "É preciso ter muita fé". Ensinou aos sobrinhos com uma história que ele vivera, quando estava na política.
Certa vez, um político ladrão, abominável em seu caráter sofreu um acidente de carro e foi o único sobrevivente da tragédia, e ele cantava em verso em prosa que DEUS estendeu a sua misericórdia e privilegiou ele, o safado!

Pois bem. Essa história meu tio contava e dizia a todos nós que nunca na vida devíamos dizer essa infâmia de se achar o único "Ser" merecedor diante do olhar do divino.
Ele chamava isso de pretensão da ignorante somado a arrogância. Passei a observar esse fato na vida e nas grandes tragédias, pessoas se acharem únicas e merecedoras do divino, mesmo sendo rotuladas como crápulas de toda ordem.

Tenho certeza de que deus não compactua com a desordem moral, com a ladroagem, com a esperteza maléfica. Prefiro a calma para expiação e muita compaixão por tudo que se passa diante de meus olhos, muito respeito com os humildes e nenhuma com os arrogantes, apenas desejo a liberdade para alma crescer no seu tempo certo, e não a prisão que esses vagabundos querem impor aos homens como se fossem donos da vida alheia.

28 de março de 2012
MOVCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário