"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de abril de 2012

REVEJA AS CARAS DO MENSALÃO

 

DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON DEPO’E NA CPMI DOS CORREIOS
O então deputado Roberto Jefferson depõe na CPMI dos Correios

As lembranças do mensalão escavadas pelos repórteres Aiuri Rebello e Fernanda Nascimento, reunidas no post publicado em 22 de agosto de 2011 ajudaram refrescar a sempre curta memória nacional. Já que a bandidagem insiste em apagar da história do Brasil o pai de todos os escândalos, a coluna revida com a reprodução, na seção Vale Reprise, dos textos que resumem o que houve e dos vídeos que mostram em ação alguns protagonistas do episódio vergonhoso.
O desfecho do processo à espera de julgamento no Supremo Tribunal Federal dirá se o Brasil está a caminho do mundo civilizado ou percorre a rota que leva de volta ao tempo das cavernas.

Augusto Nunes
25 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário