"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 25 de abril de 2012

LÍDER DO PPS CONVOCA MINISTRO

Líder do PPS, Rubens Bueno defende convocação do ministro da Justiça pela CPI do Cachoeira



Mínimos detalhes – Integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as relações do bicheiro Carlos Cachoeira com políticos e empresários, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) quer que o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, vá ao Congresso explicar detalhes e desdobramentos das operações Las Vegas e Monte Carlo, ambas realizadas pela Polícia Federal.
“Até o momento, sabemos destes fatos pela imprensa. O Ministério deve explicações ao Parlamento, já que é responsável pela PF, que desvendou o megaesquema – alvo da CPMI. Acreditamos que há muito mais informação do que aquilo que se viu nas páginas de jornais até o momento”, justifica Bueno, que é o líder do partido na Câmara.
O deputado preparou um requerimento de convocação que espera ser votado nos próximos dias pela CPMI.
“Sobre a operação Monte Carlo se sabe algo, mas não tudo. Agora, não temos dados nenhum sobre a Las Vegas. O acesso à integra destas duas ações é muito importante para a condução dos trabalhos da Comissão”, acrescentou Rubens Beno.
A operação Las Vegas foi realizada em 2009. Já a Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlos Cachoeira, ocorreu no último dia 29 de fevereiro. Até o momento, todas as investidas de deputados e senadores para obter junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a íntegra destes inquéritos foram infrutíferas.

25 de abril de 2012
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário