"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 10 de abril de 2012

NOTÍCIAS FANTASMAGÓRICAS


Antônio Carlos Valadares foi o escolhido para presidente do Conselho de uma Ética que nunca existiu. Um terço dos "respeitáveis" componentes dos conselhos de "ética" estão na mira do Supremo Tribunal Federal. Como não houve consenso, Antônio Carlos Valadares foi escolhido por problemas geriáticos profissionais: é o mais velho do Conselho de Ética do Senado.


Seção de humor:
1 - Ética do senado!!!

2 - Logo o conhecido partido PMDBosta é que deveria indicar um nome para o posto de presidente do Conselho de Ética do Senado. Além de o partido já ser conhecido, falar sobre ética em qualquer meio político é motivo para gargalhadas.
3 - O bandalha Renan Calheiros é um dos líderes do PMDBosta. Renan Calheiros já deveria ter sido defenestrado há muito tempo, mas, como a políticalha nacional adora piadas de mau gosto, ei-lo lá, porque se ele estivesse aqui...


4 - Alguns líderes, não importa de quê, decidiram seguir o regimento interno da Casa (da Mãe Joana) para a escolha de Antônio Carlos Valadares. Provavelmente, o regimento da casa tem regimento interno que diz o seguinte: não vá ao trabalho; recolha muito mais dinheiro do que merece; sempre que possível faça acordos e crie novos meios de se locupletar (seja criativo); quando apanhado com a mão na botija, coloque a culpa... na botija.
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) é o mais velho do Conselho de Ética do Senado
A primeira sessão do Conselho de Ética está prevista para 14h30 desta terça-feira (10), quando será designado o relator. Estamos aguardando anciosaMENTE, pois, dizem as boas línguas, que a tal comissão julgará o caso do senador que perdeu o DEM e agora não passa de um Óstenes .

Valadares será o responsável por conduzir o pedido do PSOL de abertura de processo de quebra de decoro contra Torres. Uma ajudinha: não percam tempo com a "bobagem" de abrir processo por quebra de ... o quê mesmo, heim? - decoro? Talvez o PSOL tenha se enganado, deve ser decoração!

Defendo sempre a expulsão sumária"
- palavras de Óstenes nos tempos de Demóstenes -
NÓS TAMBÉM!
10 de abril de 2012
casa da mãe joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário