"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 22 de abril de 2012

OUTRA CAGADA?

Há uma ameaça de abstenção recorde, e que o voto será de protesto. Bom para os esquerdistas. A mim parece que será, caso realmente ocorra, um protesto que custará muito caro em futuro próximo aos franceses, apesar de não morrer de amores por Sarkozy.



Fora alguns problemas que estão ocorrendo na França, creio que eles estão deixando de lado o poderoso exemplo dos países europeus que resolveram tender aos incompetentes esquerdistas, que já afundaram a Grécia, deixaram Portugal e Espanha na ponta dos pés dentro d’água com o nível perto da boca, gritando: Não faz onda! Outros vão pelo mesmo caminho.

O ‘welfare state’ (bem estar social), sempre preconizado pelos esquerdistas, que lhe rendem muitos votos, costumam esquecer que só funciona enquanto dura o dinheiro dos outros, no dizer incontestável da dama de ferro inglesa, que faz muita falta.

Dinheiro só aparece quando existem pessoas que trabalham mais que o necessário. Se todo mundo adotasse as premissas esquerdistas de trabalhar apenas 38 horas por semana, com exceção da cambada que se abanca na folha de pagamento federal, todos os outros já teriam morrido de fome.
Infelizmente, os brasileiros comuns não tem cultura suficiente para perceber isso. Quando os que produzem se recusarem a pagar a conta dos bolsistas, quero ver o que estes vão fazer. Adotar talvez a forma burra de protesto do MST?

22 de abril de 2012
magu

(*)Foto: Franceses na espera para votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário