"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 29 de maio de 2012

A CONVERSA NÃO É BEM ASSIM...

PERAÊÊÊÊÊ!!!!

Muita calma nessa hora!!!
Tá certo que eu também sou favorável ao fato do sinistro do STF Gilmar Mendes ter enfiado o pé na jaca e jogado fedorentas fezes no ventilador do Sebento.
 
Mas temos que pensar que essa situação só veio à público porque o EX presidente, o APEDELTA Defuntus Sebentus, sentiu-se contrariado na conversa ao pé de ouvido que aconteceu, segundo a imprensa, na cozinha do escritório do ex Sinistro Nelson TOM Jobim.
Como a conversa azedou, deu merda!!!
 
E como a megalomania, a prepotência, a arrogância, e o se achismo do Sebento estão sempre nos píncaros da estratosfera, ele deitou em sentar o cacete publicamente no sinistro Gilmar Mendes.
 
O sinistro resolve então botar a boca no trombone e joga a conversa para a imprensa fazendo com que a máscara do Sebento caia novamente, de novo, outra vez....
As acusações agora ficam na base do diz-que-me-diz, nos desmentidos de uma parte e nas afirmações de outra.
 
Mas o que temos que considerar de verdade, é que tudo isso só veio à público porque a conversa azedou, e o velho "você é nosso assim como nós somos teu" desandou de vez.
A conversa aconteceu em 26 de Abril, estamos praticamente em Junho e apenas Sábado passado é que tudo veio à tona.
 
E só veio à tona porque o Gilmar teve que sair em defesa própria contra os ataques feitos pelo Sebento. E a melhor defesa em muitos casos é o ataque. Pois, mesmo com o "azedar" da conversa, se o Sebento tivesse ficado quietinho no seu buraco, o Gilmar JAMAIS traria isso a público.
E na soma desse angu, concluímos que o Sebento é mesmo um boca de vala e o Gilmar não é tão ético assim.
 
E naquele gabinete do jobim, no dia da conversa, se dessem uma Blitz da PF, certamente uma formaçãozinha de quadrilha básica iria para o papel.
Mas como estamos na pocilga, reunião entre quadrilheiros agora é conhecida como, "Comitê de partido político..."
Na verdade, um só está acusando o outro para livrar o próprio rabo.
 
29 de maio de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário