"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 29 de maio de 2012

O CHANTAGISTA CHANTAGEADO (2)

Em 13 de junho de 2005, em nota para a Folha de São Paulo, José Dirceu mandou a seguinte declaração, entre aspas, referindo-se à Lula:
Não faço nada que não seja de comum acordo e determinado por ele.
Em 01 de dezembro de 2006, vejam o que José Dirceu falou sobre Nelson Jobim, em entrevista para a Folha de São Paulo:
O ministro Nelson Jobim é um nome para ser presidente de partido, ser ministro. E não só porque foi um excelente parlamentar, foi ministro da Justiça e ministro do Supremo. Então está qualificado. Agora, se ele é ou não um nome adequado isso é o PMDB que vai ter que decidir.
Eu estou até impedido, como sou admirador de Jobim e me considero seu amigo, de manifestar a minha opinião. Até porque não seria correto eu interferir assim na questão interna do PMDB. Mas acho que ele tem qualificação para presidir um partido político.
É um homem de cultura política, ação política, de operação política também. Pode servir ao Brasil sendo ministro. É um grande advogado. O Brasil vai ficar sempre bem servido pelo ministro Nelson Jobim. É uma figura exemplar.
29 de maio de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário