"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 16 de junho de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

Desfeita por desfeita
Digam o que quiserem dizer, mas Erundina é a desfeita que o PT faz a Marta Suplicy que até agora só fez desfeita aos convites para participar da campanha que Lulalelé da Cuca tirou da velha companheira Marta e deu para o novo companheiro HaHaHaddad.

Erundina é tão velha companheira no PT e do PT quanto Marta. E nunca bateu Marta em qualquer confronto. Nem mesmo na hora de relaxar e gozar. Marta tá nem aí. Não vai gastar sola de sapato com essas bobagens.

Precaução: Lulalelé deve falar menos

Lulalelé da Cuca está livre do câncer, mas terá de falar menos. Médicos do SUS que não querem ser identificados recomendam que, agora que a barba está voltando ele deverá colocá-las de molho e poupar a voz nos próximos dias.

E o Instituto Lula - que ainda não disse a que veio, disse agora que, mesmo engasgado, ele vai ter uma agenda mais leve na Rio+20%.

Os profissionais da medicina fizeram questão de dar mais um pitaco e explicar que a recomendação para que Lulalelé da Cuca fale menos não se trata de um conselho médico puro e simples. É apenas precaução política. Coisa de rotina.

Pé no Traseiro de Battisti

Essa coisa triste aí no Rio Grande do Sul, de Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por assassinato em todas as instâncias da Justiça italiana, para lançar Ao Pé do Muro, romance autobiográfico escrito e ambientado na prisão é culpa de Tarso Genro, seu padrinho e defensor incondicional. Não e li e não gostei do livro desse matador albergado pelo Brasil. Vou lançar o Pé no Traseiro. E espero que, sem mais o que fazer, Battisti o receba em uma cela lá na Itália, a velha Grande Bota.

CPI PARALELA - Pedro Simon, o rebelde com causa, vai convidar Luiz Antonio Pagot, o chefão varrido do Dnit, para falar no Congresso Nacional. Está criada a CPI Paralela. Pode chamar também o Fernando Cavendish, dono da Delta Engenharia & Licitações Ilimitadas. Cavendish, no entanto, não demonstrou qualquer desejo de dar com a língua nos dentes. Ainda acha que vai receber tudo que lhe devem em matéria de propina, comissões e serviços.


DIRCEU DESUNE - Pelo visto, Zé Dirceu, andou pregando no deserto lá pelo Rio de Janeiro. Convocou o que resta da UNE para sair às ruas e protestar com narizes de palhaço e palavras de ordem contra a pressa do Supremo Tribunal Federal julgar a trajetória do Ali Babá e os 40 Mensaleiros. Ninguém deu as caras pela Praça dos Três Poderes até agora. Dirceu vai ter que se virar para convencer o grupelho de amestrados a lutarem por ele contra a Justiça.

Enquanto isso, vai provando que de vez em quando Lulalelé não é Tim Maia: está mesmo "desesperado", como foi dito a Gilmar Mendes outro dia, lá no escritório de Nelson Jobim.

O apelo "desesperado" de Zé Dirceu no sábado passado aos gatos pingados que restaram da UNE cansada de guerra, teria melhor repercussão e alcançaria maior sucesso se ele tivesse comparecido, no domingo, à Parada Gay, na Avenida Paulista. Zé Dirceu perdeu o bonde da História e não se deu conta. Na realidade, hoje Zé Dirceu des/UNE.

RÁPIDO E RASTEIRO - Paulo Maluf acabou fechando com Lulalelé da Cuca, apoio do PP a HaHaHaddad. O presidente de honra do PT foi pelo atalho e, sabe-se lá a que custo, desmanchou a negociação que Maluf protagonizava com o PSDB de José Serra - que é outro partido também que o trem não pega. Desse jeito PT de ser foi então revertida a parceria tida como favas contadas pelos tucanos. O PSDB pode, enfim, se considerar um partido de sorte. Livrou-se de um dos quatro brasileiros classificados na lista mundial de corruptos publicada pelo Banco de Dados do Banco Mundial. Com um detalhe: não porque não o quisesse como parceiro; sim porque Lulalelé é mais rápido e rasteiro.

Lista Mundial da Corrupção

O Banco Mundial lançou um banco de dados em que relaciona 150 casos internacionais de corrupção. São diversas ocorrências em todo o mundo. E o Brasil tá que tá. Tem quatro nobres representantes na ilustre relação: Paulo Maluf, o banqueiro Daniel Dantas, Edemar Cid Ferreira que era do Banco Santos e Rodrigo Silveirinha Corrêa que foi da Administração Tributária do Rio.

Decerto o Banco Mundial não passou pela Esplanada dos Ministérios. Do contrário, a relação pularia para 450. Bastaria para isso, juntar aqueles 300 picaretas que Lulalelé da Cuca apontou quando há muito deixou de ser deputado por puro fastio. E, se duvidarem, o rol chegaria a mais de mil. Pelo visto, o Banco Mundial está favorecendo o Brasil. Aí tem.

CPI do Cachoeira acabou

A CPI do Cachoeira chegou ontem ao seu grandioso destino: o fim. Os governistas decidiram não ouvir o que tinham para dizer Fernando Cavendish, dono da Delta e Luiz Antonio Pagot, big boss varrido do Dnit.

Em contrapartida, a pandilha convocou um jornalista de aluguel e Andressa, a musa de Cachoeira. O jornalista, para pegar no pé de Demósfones; Andressa para se desmancharem nos braços dela.

Esse tipo de circo precisa acabar. Todas essas patifarias que acabam sendo acobertadas por CPIs de mentira e viram atestado de impunidade para os depoentes e seus indagadores, podem e devem ser julgadas na barra dos tribunais, em todas e quaisquer instâncias do poder Judiciário.

O Parlamento, como poder não passa de um valhacouto, um esconderijo de luxo, de alto custo para o brasileiro que carrega a carga de impostos mais pesada do mundo.

Erundina diz "sim" e desmascara Lulalelé

Luiza Erundina disse sim ao PSB e será vice de HaHaHaddad em São Paulo. E logo, logo o chefe de gabinete de Dilma, olheiro de Lula no Palácio, Gilberto Carvalho saltou de banda e manifestou sua euforia: - Erundina é excelente nome!

Então, pensemos:

1) Erundina disse sim para o PSB, mas não foi só para ele, seu sim foi principalmente para o PT, seu velho companheiro bom e batuta;

2) ao dizer sim, Erundina disse não para Marta Suplicy condenando a senadoura ex-musa petista a ficar atrás da moita, sabe-se lá fazendo o quê;

3) na euforia de agradar ao tartamudo chefe, classificando Erundina de "excelente", Gilberto Carvalho desmentiu e desmascarou Lulalelé da Cuca que escanteou Marta alegando que HaHaHaddad era o "novo"... Se Erundina é "nova" a avó de Lulalelé é bicicleta.
Marta, a velha petista
Assim é que, se você entendeu uma coisa e era outra, não se recrimine. O jeito PT de fazer as coisas é este mesmo, principalmente agora, nessa fase em que Lulalelé anda tomando remédio até fazer bico.

E, afinal de contas vendo a vida com bons olhos, diante do aconchego de Erundina ao ninho antigo, a gente acaba de descobrir o que Lulalelé da Cuca queria mesmo dizer para Marta, quando chamou HaHaHaddad de "novo".
 
16 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário