"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 28 de junho de 2012

O PITBULL DESPIROCADO

 

Cheguei a pensar que Luiz Inácio Lula da Silva, era dado a dizer besteiras por força de seu alcoolismo. Mas depois que ficou doente, sem beber e continuar com suas incongruências, conclui que na realidade ele é um despirocado.

Sua confusão mental pôde ser vista desde que, dominado pelo desespero, vendeu a dignidade do partido e o pouco que restou da sua, obrigando-se a bajular Paulo Maluf pela mixaria de 1’35’’ de horário eleitoral

A repercussão não poderia ter sido pior, depois de passar toda sua vida política, chamando Maluf de ladrão, vai à sua mansão, aperta-lhe a mão e abraçá-o como se este fosse um velho amigo. Mas a coisa não parou aí.

Quando do anúncio da aliança entre PCdoB e PT(25/6), inicialmente afirmou que “não se arrepende nem um pouco” da fotografia tirada ao lado de Paulo Maluf , depois, como um desvairado, disse:

“A partir de julho ou agosto vou estar melhor e vou me dedicar à campanha em São Paulo. Se necessário vou morder a canela dos adversários para que Fernando Haddad seja prefeito”.
Se Lula não se arrepende da aliança com Maluf, mostra que é insano, pois pesquisa
Datafolha divulgada nesta quarta-feira (27) mostra que a aliança firmada entre PT e Maluf, não é aprovada pela maioria dos eleitores em São Paulo. Entre os eleitores que se afirmam petistas, a reprovação chega a 64%. Segundo a pesquisa, 59% dos entrevistados afirmaram que não votariam em um candidato que tem o apoio de Maluf, como é o caso do pré-candidato petista Fernando Haddad. Outros 12% seguiriam sua indicação, e 26% seriam indiferentes.

Lula dentro de sua pretensa onipotência se convenceu que só ele com seu carisma, será capaz de eleger Haddad, mas José Serra, candidato que está em primeiro lugar com 31% da intenção de votos, contra 6% de Haddad, põe ordem no recinto:
“Em 2004, Lula apoiou Marta e eu ganhei. Em 2006, ele apoiou Mercadante e eu ganhei. Em 2008, apoiou a Marta e o Kassab ganhou. Em 2010, apoiou a Dilma e eu ganhei aqui na cidade. Infalível ele não é.”
A realidade é esta, o resto é bafo de boca.

giulio sanmartini
28 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário