"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 19 de julho de 2012

GRAÇA FOSTER CORTA AS ASAS DE ZÉ DIRCEU NA PETROBRAS

José Dirceu, o “chefe da quadrilha” do mensalão (segundo a Procuradoria Geral da República), decidiu dar um tempo em sua cidade-natal, Passa Quatro, em Minas.
O “consultor de empresas privadas” tenta relaxar a duas semanas do início do julgamento do mensalão.

Não é sua única fonte de irritação. Outra coisa o deixou agastado nos últimos dias. Graça Foster, a presidente da Petrobras, decidiu, como direi?, obstruir os canais do “Zé” na empresa.

Vocês sabem: como ele mesmo declarou, um telefonema seu às mais variadas instâncias do governo “é um telefonema”! Graça mandou dizer que não é mais. Se depender dela, ele para na telefonista.

19 de julho de 2012
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário