Ilustração acima mostra a descrição do Purgatório feita por Dante Alighieri em edição atualizada de A Divina Comédia

QUINTO DOS INFERNOS - Animado com a possibilidade de emplacar mais um suplente no Senado Federal, Belzebu anunciou a realização de uma eleição interna para escolher o suplente do suplente de Demóstenes.

Soez, o Capiroto decidiu buscar no Purgatório o candidato ideal. “Longe de mim desmerecer o Inferno”, declarou o Coisa-à-Toa a RedeTV!, “o problema desses quadros puro-sangue é que eles costumam dar bandeira e acabam sendo cassados. Vejam só o que aconteceu com o Luis Estevão, um companheiro no qual depositávamos tantas esperanças.”

Pedro Botelho explicou que o Purgatório tem a vantagem de ser um território de dupla jurisdição. Como Deus Pai também manda para lá os Seus, é mais fácil encontrar um suplente que, não obstante a forte proximidade ideológica com Inferno, seja filiado ao partido do Bem Supremo.

Até o momento, o Bode Preto já formou três chapas: "ACM de Novo com a Força do Fogo" trabalha por um oligarca baiano e conta com o apoio do blogueiro Hozalo Azedo; "Estrela Vermelha" apresentou o nome de José Dirceu na boca do sapo barbudo, confiante na redenção do deputado após o julgamento do mensalão; correndo por fora, o " Oi-Oi-Oi da Cultura de Massas" traz Carminha à testa da chapa, tendo como vice os responsáveis pela trilha sonora da novela Avenida Brasil.

No final do dia, acomodado no Nono Círculo do Inferno – erguido, sem licitação, pela Delta – o Excomungado negou ter enviado um SMS de apoio a Demóstenes. "Mas não acreditem em mim", gracejou, enquanto polia o seu tridente ganho em rifa organizada por Cachoeira.

14 de julho de 2012
The i-Piaui Herald