"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 6 de julho de 2012

RELATO DO SENADOR ÁLVARO DIAS MOSTRA QUE PARAGUAI RESPIRA ALIVIADO COM O IMPEACHMENT DE LUGO



Este vídeo que focaliza o pronunciamento do senador Álvaro Dias, do PSDB, é importante ser visto. O parlamentar oposicionista fez uma visita ao Paraguai especialmente para analisar a situação política no país vizinho face a crise política que resultou no impeachment do ex-presidente Fernando Lugo.
 
Já deveria ter postaso este vídeo anteriormente. Contudo fica valendo do mesmo jeito porque a manifestação do senador Álvaro Dias é muito importante.
 
Aliás, o senador paranaense acaba sendo um dos poucos parlamentares brasileiros, se não o único, a se dedicar de forma especial a trazer um relato sério e correto do que houve no Paraguai, não paneas para seus pares do parlamento, mas também para os cidadãos brasieiros, mormente submetidos à lavagem cerebral esquerdista levada a efeito pelo jornalismo esquerdista da grande mídia que infelizmente falsifica a verdade, quando não escamoteia simplesmente os fatos.

O senador Álvaro Dias deu também uma atenção especial aos denominados brasiguaios, os brasileiros que vivem no país vizinho há várias décadas e contribuem de forma decisiva para alavancar a economia paraguaia. São eles os principais produtores agrícolas e colocam o país vizinho como o quarto produtor regional de grãos.
 
Finalmente, Álvaro Dias foi claro no seu diagnóstico da situação depois de ouvir autoridades e auscultar a voz popular nas ruas: Lugo estava patrocinando a agitação política, a luta de classes, as invasões de terras e até mesmo sequestros e assassinatos.
 
A deposição do ex-bispo vermelho devolveu a paz as paraguaios. Por isso vale a pena ver este vídeo com o relato sereno e objetivo do senador Álvaro Dias.
 
06 de julho de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário