"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 28 de agosto de 2012

CONSELHEIRO DO MUNDO 1 e 2

Conselheiro do Mundo


“Vamos ser sinceros: se a Alemanha tivesse resolvido o problema da Grécia anos atrás, a situação não teria piorado deste jeito. Eu já vi pessoas morrerem de gangrena por não cuidarem de uma unha problemática”.

Lula, em entrevista ao jornal americano The New York Times, interrompendo as atividades de consultor-geral do PT para a escolha de candidatos a prefeito, vereador e síndico para reassumir por algumas horas o cargo de Conselheiro do Mundo.


Conselheiro do Mundo (2)

“Sei que a Europa não gosta que a gente opine, mas quando a crise era no Brasil todos eles tinham algo a dizer”.

Lula, em entrevista ao jornal americano The New York Times, comunicando aos demais países do mundo que, se precisarem de alguém para resolver todos os problemas passados, presentes e futuros da Europa, é só telefonar para o Instituto Lula e combinar o preço com Paulo Okamoto, diretor do Departamento de Malas.

28 de agosto de 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário