"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 28 de agosto de 2012

FOTOGRAFIA É HISTÓRIA

 
                                                               O time de Itamar
 
Foto
Itamar Franco ocupou a presidência da República substituindo a Fernando Collor do dia 29 de dezembro de 1992 até 1º. de janeiro de 1995.
Para levar até o fim o curto período no Palácio do Planalto convidou pessoas de vários partidos para assessorá-lo. Do PSDB, foram Walter Barelli e Fernando Henrique Cardoso.
Responderam, pelas pastas do Trabalho, das Relações Exteriores e da Fazenda. Luiza Erundina, do PT, cuidou da Secretaria da Administração Federal.
Já o senador Pedro Simon, do PMDB, e deputado Roberto Freyre, do PPS, ocuparam a liderança no Senado e na Câmara.
FHC tornou-se presidente da República, de 1995 a 2003. Erundina, Freyre e Simon continuam até hoje com mandato parlamentar.
Walter Barelli elegeu-se deputado e posteriormente vice-governador de São Paulo.
Itamar faleceu em julho desse ano.
 
28 de agosto de 2012
Orlando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário