"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 28 de agosto de 2012

GOVERNO DO PT IGNORA O CONGRESSO E FIRMA ACORDOS COM SINDICATOS DE SERVIDORES FEDERAIS EM GREVE

Vale tudo – Enquanto o STF avança no julgamento do Mensalão do PT (Ação Penal 470), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva continua negando a existência do maior escândalo de corrupção da história do País.
Por viver em uma democracia, que já apresenta os primeiros sinais de corrosão, Lula pode falar o que bem quiser, mas não se pode ignorar a forma como o parlamento brasileiro é tratado pelo Executivo federal.

Como se o exercício da política fosse um escambo descontrolado e sem regras, o governo da presidente Dilma Rousseff simplesmente ignora a existência do Legislativo. Por mais que os palacianos digam o contrário, a decisão palaciana de acabar com a greve dos servidores federais é a maior prova desse descaso com o parlamento.

No afã de camuflar a amaldiçoada herança deixada por Lula, o governo assinou acordos com alguns sindicatos, que representando determinadas categorias de servidores federais aceitaram a proposta de reajuste oferecida pelas autoridades econômicas.

À vista grossa esse tipo de entendimento entre o governo e os trabalhadores pode parecer procedente e legal, mas representa um escárnio porque depende da aprovação de uma lei específica dedicada ao Orçamento da União.
Mesmo considerando que a extensa maioria dos parlamentares atua de maneira genuflexa e obediente, cumprindo todas as ordens do Planalto, os aumentos já negociados dependem da aprovação do orçamento federal. Ou seja, o Congresso tem que pelo menos fingir que cumpriu o rito que a legislação lhe impõe.

No caso de o Orçamento da União não ser aprovado pelo Congresso nacional, o que é difícil de acontecer, o Brasil corre o risco de parar por causa da ousadia burra do governo do PT, que insiste em fazer dos Poderes uma espécie de puxadinho de quinta.

28 de agosto de 2012
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário