"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 28 de agosto de 2012

TORNOZELEIRAS PARA BANDIDOS E ARRUACEIROS DE TORCIDAS ORGANIZADAS

 

Proponho que todos os bandidos arruaceiros, integrantes de torcidas organizadas, presos em conflitos por prática de agressões e homicídios, cujas referidas torcidas sejam proibidas de frequentar estádios de futebol, recebam pela Justiça a medida de controle pessoal com o uso obrigatório de tornozeleiras eletrônicas enquanto durar a determinação proibitiva de frequência aos estádios.
Afinal de contas, estamos diante de verdadeiras feras humanas que ameaçam permanentemente a sociedade.

Além disso, porponhoque um dispositivo tecnológico específico, colocado na entrada dos estádios, detecte, pela tornozeleira eletrônica, aqueles que estarão impedidos de assistir aos jogos.

Precisamos também apoiar integralmente o recolhimento a presídio, por formação de quadrilha, lesão corporal e corrupção de menores dos integrantes de uma torcida organizada do Fluminense, que covardemente agrediram dois menores, torcedores do Vasco, momentos antes da partida de sábado último entre Vasco e Fluminense.

Estamos diante de perigosos marginais da lei cuja finalidade é ameaçar a vida e afrontar a ordem pública, não torcer pelo clube. É preciso dar um freio urgente nos homicidas desordeiros e desencorajá-los das prárticas criminosas. Lugar de bandido é na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário