"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MENSALEIROS DA AÇÃO PENAL 470

A sorte está lançada. No julgamento da Ação Penal 470 teremos a oportunidade de medir o STF. Saberemos qual o tamanho real de seu rabo e do seu nariz; a capacidade elástica de sua coluna vertebral; seu poder de abafar incêndios; e, pela e-nésima vez, entender a sua extraordinária e inigualável capacidade de nos encher o saco e nos enrolar com discursos tão prolixos quanto mal intencionados. Por esta ótica, tanto os MENSALEIROS quanto o STF estão em julgamento. Na presente geração essa é a última chance do STF se reabilitar aos olhos do povo brasileiro.
Mas devido aos seus maus antecedentes não será nada fácil. Neste julgamento veremos de novo o longo desfile de egos disfarçados, uma verdadeira olimpíada de vaidades comprometidas com ideais socialistas. Ética, quase nenhuma, a começar pelo empregado-afilhado do Lula, Ministro Toffoli, incapaz de se dar por impedido – ele simplesmente não sabe do que estamos falando, embora saiba o que estará fazendo e porque está lá. A participação deste Ministro no julgamento dos seus patrões, acredito, é mais venenosa para a Justiça deztepaíz que o próprio Mensalão.
Que a soma de vantagens com que contavam e contam os MENSALEIROS aumentará com o julgamento do STF, eu já sei. O resultado será pela absolvição e plena reabilitação moral, com uma probabilidade de quase 100%, dos cachorros grandes, daqueles que assaltaram o Banco do Brasil, que corromperam a Câmara dos Deputados, que protegeram e se aliaram a donos de bancos ladrões. Espero apenas pela condenação de algum desgraçado aos olhos do Partido dos Ladrões Trabalhadores, talvez algum contínuo de banco, um deputado do baixo clero, etc. Marcos Valério poderá ser o único cachorrão. Poderia ser o Duda Mendonça, mas isso comprometeria e deixaria o Lula próximo demais da roubalheira. Não apostem nisso; o patrimônio petista subtraído que dorme nos paraísos fiscais seria muito ameaçado.
O julgamento já foi feito, então? Acho que sim. A longa exposição que o público ouvirá do Ministro Ricardo Leva and Dowski, amparado no poder corruptor do seu patrão, advogado Marcio Toma Mais Bastos, é parte de outro conjunto de safadezas da mesma quadrilha. O Leva and Dowski arrastará o julgamento até o limite da aposentadoria de um dos Ministros julgadores. Desculpem os advogados leitores, mas estou falando de uma quadrilha tão especial quanto os réus da Ação Penal 470.
Notícia de hoje: um bando composto de trinta advogados dos réus quer censurar a imprensa impedindo-a de citar a palavra MENSALEIROS. Querem que a mídia use no lugar Ação Penal 470. Mas o julgamento é dos MENSALEIROS, a única palavra que o povo brasileiro conhece e reconhece como a obra quase perfeita do Partido dos Trabalhadores Ladrões. Esse outro bando confia que a justiça petista será feita, como nos casos anteriores da liberação do Olivério Medina, chefe da cocaína no Brasil; como no caso do Cezare Batisti; da absolvição (duas vezes) do Antonio Palocci, e do escabroso acordo com Silvio Pereira e sua confissão que um bilhão de reais seria a soma correta do roubo dos MENSALEIROS. De acordo com os antecedentes e a longa ficha imoral deste time atual do STF, é muito provável que os MENSALEIROS escapem de qualquer punição.
DORMIA A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA, SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA POR TENEBROSAS TRANSAÇÕES.
A frase do comunista e garoto-propaganda do Partido dos Trabalhadores Ladrões, Chico Buarque Stalin de Holanda, foi usada pelo Procurador Geral da República Roberto Gurgel ao oferecer sua denúncia. Nem a Globo foi capaz de silenciar quanto à boa idéia do Procurador; ela repercutiu em milhões de brasileiros que não estavam distraídos pelos Jogos Olímpicos. O stalinista compositor não poderia adivinhar para que e para quem serviriam suas letras.
Termino, ainda citando Chico Buarque Stalin de Holanda, dizendo que os seus filhos erguendo estranhas catedrais de corrupção e imoralidade ainda estão soltos e atrevidos, e continuarão assim. Mas quem viu e ouviu a denúncia já formulou seu juízo. Só falta Lula neste banco de réus.
06 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário