"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ZANETTI GANHA MAIS UM OURO PARA O BRASIL, NAS ARGOLAS

O brasileiro Arthur Zanetti, com uma exibição impecável, fez 15.900 pontos, e desbancou o favorito chinês Chen Yibing na final olímpica. Este é o segundo ouro do país em Londres. O outro foi conquistado por Sarah Menezes, do judô, no primeiro dia de Olimpíadas.

Arthur Zanetti comemora sua medalha nas argolas Foto: Reuters


                 Zanetti comemora vitória inédita para o Brasil (Reprodução de foto da Reuters)

Zanetti foi o último a competir. Enquanto executava com maestria seus movimentos, o chinês, que liderava até então, assistia atentamente ao lado, esperando pela confirmação de seu ouro. Porém, quando a nota saiu, uma surpresa.
O brasileiro, com 100 pontos a mais, era o novo campeão olímpico, para surpresa de todos. A medalha é a primeira do Brasil na ginástica artística na história das Olimpíadas.

Nas eliminatórias, Zanetti já tinha feito uma boa apresentação. Acabou com a quarta maior nota ao somar 15.616. À sua frente, apenas Chen, com 15.858, o italiano Matteo Morandi, com 15.766 e o russo Aleksandr Balandin, com 15.666. Na final, o ginasta da Itália completou o pódio levando o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário