"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 23 de setembro de 2012

COMITÊ RIO 2016 CONFESSA USO ILEGAL DE ARQIVOS DE E AFASTA FUNCIONÁRIOS

 

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 admitiu que funcionários brasileiros que prestavam serviços e faziam treinamento no Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (Locog) salvaram indevidamente alguns arquivos de trabalho.

O erro foi percebido pelo Locog, que informou o comitê do Rio sobre o ocorrido. Em nota, a entidade brasileira informa que os arquivos foram recuperados e devolvidos ao Comitê de Londres e os dez envolvidos foram desligados do Rio 2016.

Segundo o comitê brasileiro, os arquivos não eram confidenciais e os funcionários tinham acesso a eles. Porém, existia a regra em Londres de que o material não poderia ser salvo, o que foi desrespeitado pelos funcionários.

O Comitê Organizador Rio 2016 enviou 200 representantes para acompanhar as Olimpíadas de Londres, conforme previsto em acordo de cooperação mútua.


Blair: “Até eu fiquei surpreso…”


NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vamos esperar o quê de uma organização quem tem à frente nomes como Carlos Nuzman, Sergio Cabral e Eduardo Paes? Esse tal Comitê quis contratar o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, com um cachê milionário, para ser “consultor” da Olimpíada do Rio, sob o pretexto da experiência que ele acumulou ao “organizar” a Olimpíada de Londres.
Ocorre que Blair jamais participou dessa organização, que foi inteiramente feita já no governo de seus sucessor, Gordon Brown.
Ou seja, o comitê contratou a pessoa errada… Blair ficou surpreso com o convite, mas não podia recusar o pagamento. A contratação virou um escândalo e cinco dias depois o Comitê desconvidou Blair…

Nenhum comentário:

Postar um comentário