"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O CARO PREÇO DE UMA DEMAGOGIA BARATA

 

cometeu o vitupério do auto-elogio, ao criar o bordão “nunca ninguém viu antes na história a desse país”, que usou à exaustão..

Valeu-se dessa pretensão quando da nomeação para o Supremo Tribunal Federal -STF do ministro Joaquim Barbosa, afirmou que estava dando posse ao primeiro negro na corte máxima.

Todavia, Lula cometeu dois erros, o primeiro foi por sua ignorância total, pois antes de Joaquim Barbosa, o STF teve dois ministros negros: em 1907, Pedro Lessa (1859/1921) e em 1919, Hermenegildo de Barros (1866/1955).

O segundo tropeção é o pior para ele, pois sem saber nomeou um homem capaz, probo e que age, como deve ser, independente do poder Executivo.

Barbosa está sendo o seu carrasco e de toda corja de corruptos, que continua cercando Lula..
O jornalista Ricardo Noblat, com toda a proficiência discorre sobre o assunto


 
21 de setembro de 2012
giulio sanmartini

(*) Fotomontage: Pedro Lessa e Ermenegildo de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário