"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PETISTA LAMENTA A FALTA DO "CABO ELEITORAL DE LUXO"

PETISTA LAMENTA AUSÊNCIA DE LULA EM CARREATA E PROMOVE CORRENTE DE ORAÇÕES PARA QUE SAÚDE DO EX-PRESIDENTE MELHORE.
Lula às vezes usa bengala
Em terceiro lugar na corrida pela prefeitura de Teresina, o senador petista Wellington Dias usou o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para justificar a ausência do cabo eleitoral de luxo em uma carreata para vitaminar a campanha na capital do Piauí neste domingo, 9.
"A viagem foi cancelada por ordem médica, pois Lula não está bem de saúde.
Os médicos constataram que sua imunidade se deteriorou." A versão foi duplamente desmentida pela assessoria de Lula: nem o ex-presidente participaria do ato de campanha, nem está doente.

Sem a presença do ex-presidente, e apesar dos desmentidos oficiais, Dias encontrou uma saída para não desperdiçar o "fator Lula" em sua campanha. "Resolvemos fazer uma grande corrente de orações na cidade inteira pedindo para que ele se recupere logo."
A assessoria de Lula afirmou na quinta-feira, 6, que a saúde do ex-presidente está ótima e que a próxima consulta médica será em novembro. Afirmou ainda que a data de sua presença em Teresina "não foi cancelada porque nunca havia sido confirmada". "É mentira, inventaram que ele iria e agora precisam de uma desculpa para justificar sua ausência", afirmou a assessoria, que esclareceu ainda que "não passou de uma prospecção".
Já o médico de Lula, Roberto Kalil, não foi localizado para comentar o assunto. Outra médica da equipe de Kalil explicou que não está autorizada a comentar sobre a saúde deste paciente.
 
Leia MAIS
 
07 de setembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário