"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BESTIALÓGICO PETRALHA

“Aqui nós vamos construir o trem de alta velocidade, que vai mudar a cara de Campinas. O aeroporto de Viracopos, que será, sem sombra de dúvida, o maior aeroporto deste país. Aqui ficará o grande aeroporto, ligado com o trem de alta velocidade. Por isso que nós estamos construindo BRTs aqui, para dar uma estrutura decente para o transporte urbano. Por isso estamos investindo em saneamento, no esgoto. Que como dizia o presidente Lula, ninguém gosta de investir no esgoto porque não aparece. Nós gostamos, porque nós vemos por trás do investimento no esgoto a criança que não tem mais diarreia, por que não foi contaminada pela água do esgotamento que não existiu.”
Dilma Rousseff, no meio do palavrório no comício em Campinas, capturada pela comentarista Campineira quando resolveu compor o Samba da Presidenta Doidona, versão em dilmês do Samba do Crioulo Doido.
 
“O povo pobre deste país não merece um político mentiroso”.
Lula, nesta quarta-feira, durante a discurseira no comício em Salvador, insinuando que a partir de agora só vai lidar com gente rica.
 
“O povo brasileiro e o povo de Jundiaí estão de saco cheio de mentiras. Estão com o saco cheio de candidato que não tem o que falar, então começa a falar mal do outro”.
Lula, nesta segunda-feira em Jundiaí, reconhecendo publicamente que o Brasil já não aguenta mais a discurseira dos lulas.
 
“Eu mesmo não quis um terceiro mandato. Porque, se o tivesse, teria querido um quarto mandato e depois um quinto. Então, se quero para mim, é querer para todos”.
Lula, em entrevista ao jornal argentino La Nación, confessando que resolveu adotar o codinome “Dilma Rousseff” para sair do Palácio do Planalto sem deixar a presidência.
 
“A América do Sul ganhou muito com Hugo Chávez”.
Lula, consolando os venezuelanos com a lembrança de que só eles perderam.
 
“A nova vitória de Hugo Chávez comprova que a Venezuela é uma democracia e que os pobres lograram votar de acordo com seus interesses”.
Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro de José Sarney e ex-ministro de FHC, revelando em sua coluna na Folha desta segunda-feira que topa qualquer negócio para ser ministro de Dilma Rousseff.
 
26 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário