"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VEM AÍ O JULGAMENTO DO MENSALÃO DO PSDB PELO . VALÉRIO SERÁ JULGADO DE NOVO

 

Venho acompanhando pela TV e jornais o desenvolvimento do julgamento do mensalão. marcos valério (letras minúsculas, por favor) já está com pena de 40 anos, os quais, pelas leis, serão transformados em 30 anos, o máximo permitido pela legislação brasileira, sendo que cumprirá 6 anos e oito meses de reclusão antes de pedir redução de pena.



Só depois desses 80 meses, se tiver bom comportamento, poderá começar a sair para trabalhar durante três vezes durante a semana. E depois de mais um ano, passará o final de semana em família, voltando ao cárcere na segunda-feira pela manhã, além de pagar R$ 2,8 milhões de multas, com bens tomados como pagamento por seus delitos.

Hoje estava sendo julgado ramon holenberg (letras minúsculas, sempre de propósito), cuja pena se aproxima da de valério. Estou satisfeita com o que ocorre, pois servirá como parâmetro para outros delinquentes em tentativas de corrupção.

Depois desse julgamento o Supremo Tribunal Federal julgará o caso do mensalão de Minas Gerais, feito pelo PSDB, e marcos Valério será julgado de novo. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário