"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

OH! LULA!!! TUA BATATA TÁ ASSANDO...


Marcelo Leonardo, advogado no condenado mensaleiro Marcos Valério, enviou um memorial aos ministros do Supremo Tribunal Federal STF, mencionado em letras garrafais, o ex-presidente Lula
como um “interessado” no suporte político “comprado” com a intermediação do PT. E mais, que em todas as peças, cada referência ao “governo federal” é uma referência ao ex-presidente Lula.
Deixa ver nas entrelinhas que seu cliente não vai pagar o pato sozinho e que é injusto que Lula esteja fora desse julgamento.

Esse fato deve ser juntado a outro: os partidos da oposição já estão preparando um requerimento ao Ministério Público (MP) pedindo a retomada de investigações contra esquema do mensalão. A idéia é que as denúncias de envolvimento do ex-presidente Lula sejam devidamente observadas pelo MP. “O tribunal fez a sua parte, deu um passo importante no combate à impunidade no País”, disse o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR). “Mas todos sabem que o mensalão não é só o que foi julgado, é muito mais e precisamos alargar o processo para alcançar a totalidade dos responsáveis pelo esquema”, justificou

O que na realidade se planeja, é requerer ao Ministério Público nova investigação sobre o esquema de comprar parlamentares com dinheiro público mas, desta vez, abrangendo denúncias que envolveriam o ex-presidente Lula. Segundo líderes do PSDB, a medida não foi tomada antes para “não tumultuar” o processo do mensalão.

Portanto não exagero pensar que a hora de Lula também chegará, pois não será aceito, que fique de fora o principal responsável do mar de lama em que o país se transformou.

26 de outubro de 2012
Giulio Sanmartini
(1) Texto de apoio: Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário