"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EM VÍDEO, DEBATE ANALÍTICO DA SESSÃO DO STF QUE COMINOU PENA DE 40 ANOS DE CADEIA PARA MARCOS VALÉRIO




A definição da primeira punição de um réu do mensalão, Marcos Valério, em mais de 40 anos de prisão e o embate entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski foram alguns temas tratados por Augusto Nunes, Marco Antônio Villa, Miguel Reale Júnior e Reinaldo Azevedo no 34º debate sobre o julgamento do mensalão levado ao ar em vídeo pelo site da revista Veja.

O debate está, como os demais excelente. Destaque para, além dos tarimbados jornalistas de Veja e do historiador Marco Antonio Villa, o professsor Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça que sabe muito de direito penal. De forma didática o professor Reale Júnior esclarece muitas das controvérsias em nível jurídico de forma palatável para os leigos.

Tanto é que quem não teve a oportunidade de ver toda a sessão do STF nesta quarta-feira, neste vídeo terá um resumo do que foi tratado além das análises formulada pelos debatedores.
 
25 de outubro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário