"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JUSTIÇA RECONHECE QUE HADDAD E O PT SÃO CONTRA PARCERIAS COM OS MELHORES HOSPITAIS

Juíza reconhece que Fernando Haddad é de verdade contra as Organizações Sociais de Saúde em sentença contrária ao pedido que PT fez de proibir propaganda de Serra alertando a população para o risco que o programa de Haddad impõe ao atendimento da saúde

O PT e o Haddad querem que os melhores hospitais do país, como o Sírio-Libanês, Einstein, Santa Casa e USP, parem de trabalhar em parceria com a Prefeitura para melhorar a saúde pública na cidade. Como o PT sabe que o serviço dessas Organizações de Saúde (chamadas OSs) é muito bem avaliado pela população, tentou mais uma vez tirar essa discussão da campanha. O partido pediu à Justiça que impedisse a campanha de Serra de revelar as intenções de Haddad e do PT.
A juíza eleitoral Carla Themis Lagrotta Germano negou o pedido de Haddad. A justificativa da sentença é de que o fim das parcerias com a OSs está, de fato, no programa do candidato do PT, e, portanto, Serra tem todo o direito de levar esse tema à discussão.
Ao negar o pedido do Haddad, a juíza eleitoral destacou que a documentação apresentada mostra que “o posicionamento político do candidato [Fernando Haddad] visa a ‘retomar (...) a direção pública da gestão regional e microrregional do sistema municipal de saúde’”.
A juíza continua: “Ora, se esse posicionamento está indubitavelmente inserto no próprio programa de governo apresentado pelo candidato, não pode ele agora pleitear que a publicidade veiculada pela coligação adversária seja obstada por explorar negativamente tal opinião política, já que tal exploração se mostra congruente com as ideias preconizadas pela posição ideológica do partido e do candidato”.
Em outras palavras, o que diz a juíza é que a campanha de Serra falou a verdade sobre as intenções descritas no programa de Haddad e do PT e, portanto, o candidato não pode querer impedir a divulgação da verdade. AQUI
Clique aqui e veja por que Haddad e o PT são contra as parcerias com os melhores hospitais.
25 de outubro de 2012ovcc
movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário