"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

GURGEL PODE REFORÇAR PEDIDO DE PRISÃO IMEDIATA DOS ACUSADOS DO MENSALÃO

 

Foto
Agência Brasil
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quinta (18) que poderá reforçar o pedido de prisão imediata dos réus condenados no processo do mensalão.
 
"O que eu defendo é que a decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] não desafia recursos de efeito modificativo", disse ele em referência a decisão dos ministros do Supremo que, após quase três meses de julgamento, 37 sessões e 25 condenações já estabeleceu que houve esquema de desvio de recursos públicos com o objetivo de comprar apoio político no Congresso nos primeiros anos do governo do ex-presidente Lula.

18 de outubro de 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário