"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ENQUANTO ISSO...

Criação de empregos caiu 28% em setembro, com 150.334 vagas. Essa é a 2ª queda consecutiva na geração de postos de trabalho.


O mercado formal de trabalho criou 150.334 vagas em setembro, o que representa uma queda de 28% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram gerados 209.078 postos de trabalho.

Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho (MTE) divulgados nesta quarta-feira.
Essa é a segunda queda consecutiva na geração de vagas formais no país: em agosto, haviam sido criadas 100,9 mil vagas, uma redução de 47% na geração de vagas.

No acumulado no ano, os novos empregos com carteira assinada somam 1,574 milhão, já considerando dados ajustados com informações entregues pelas empresas fora do prazo até agosto. A criação de vagas acumulada no ano tem queda de 24% ante o ano passado no mesmo período, quando foram geradas 2,079 milhões de vagas

camuflados
18 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário