"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 27 de outubro de 2012

RELEVANTE VALOR SOCIAL É O CAZZO!

 


"Não pode afrouxar agora! Você topou, então tem que enfrentar o rio de piranhas..."

Todavia, a dosimetria da pena que levará o comparsa Marcos Valério a passar um bom período encarcerado, serviu de aviso para o chefão José Dirceu e seus lugares-tenentes, José Genoino e o próprio Delúbio que o trio terá o mesmo destino.
Na foto pode-se ver um Dirceu irritado que cobra de Delúbio a tal piada de salão que o outro, por mais esforço que faça não consegue lembrar.

"Não é moleza ser boi de piranha..."
Mas o advogado de Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, resolveu esse problema, ao criar uma historinha realmente hilariante e obscena. Ele vai apelar para o artigo 66 do código penal que reza:

“A pena poderá ser ainda atenuada em razão de circunstância relevante, anterior ou posterior ao crime, embora não prevista expressamente em lei”.

27 de outubro de 2012
Giulio Sanmartini


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário