"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 10 de novembro de 2012

E NO BRASIL SEM "MARQUETINGUE"...

Hortaliças, legumes e frutas estão 25% mais caras . Preços de cebola, tomate e alho registraram aumento de 56,84%, 54,62% e 42,68%, respectivamente

Comer saudável está caro
As compras de hortaliças, legumes e frutas realizadas semanalmente em feiras-livres, hortifrútis e supermercados subiram 25,61%, em média, entre novembro de 2011 e outubro de 2012, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado nesta sexta-feira.

O aumento nos preços supera a inflação média acumulada pelo IPC/FGV, que no mesmo período subiu 5,97%. Entre os 27 produtos avaliados, poucos apresentaram taxa de variação abaixo do IPC/FGV, como: laranja pera (-8,12%) e mamão formosa (-0,33%).

A cebola (56,84%), o tomate (54,62%) e o alho (42,68%) produtos bastante utilizados nas refeições estão pesando mais no bolso.

A despesa com hortaliças, legumes e frutas comprometem cerca de 2% do orçamento familiar, informou o economista da FGV André Braz , em nota.
O Globo
10 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário