"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 24 de novembro de 2012

DIRCEU DIZ QUE BARBOSA FOI MOVIDO PELO 'ÓDIO'

article image
José Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão (Fonte: Reprodução/Folhapress)

'Vou para a prisão, mas o direito à palavra ninguém me tira', disse o ex-ministro da Casa Civil

 
Durante um jantar em sua homenagem na última quarta-feira, 21, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, criticou duramente o novo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.
 
Leia também: Dirceu é dez!
Leia também: José Dirceu deve ficar preso pelo menos 1 ano e 9 meses
 
“Vou para a prisão, mas o direito à palavra ninguém me tira”, disse Dirceu, que ressaltou ainda que “o ódio imperou” na decisão de Barbosa, demonstrando total inconformismo com o julgamento do processo do mensalão, o maior escândalo de corrupção do governo Lula. Ainda segundo o ex-ministro, o STF foi influenciado por “forte pressão” da mídia.

Movimentos em defesa de Dirceu e Genoino


Em meio a amigos e parlamentares do PT durante o encontro realizado na casa do advogado Hélio Madalena, em Brasília, Dirceu afirmou também que recebeu manifestações de apoio de autoridades de diversos países, incluindo dos EUA.
Dirceu recebeu dos petistas a promessa de que serão organizados vários movimentos em sua defesa e do ex-presidente do PT José Genoino, também condenado no julgamento do mensalão.

 
24 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário