"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DAS COISAS NORMAIS DA VIDA

 


Haddad & Lula
Haddad & Lula

Um dia depois de retornar de férias, o molusco protagonizou reunião com o prefeito (só oficialmente) de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e parte do seu secretariado, e expôs o que espera da gestão do homem que escolheu para governar a capital paulista.

Na mesa de reuniões do gabinete de Haddad, sentou-se por uma hora entre ele e a vice-prefeita, Nádia Campeão (PC do B). Onze dos principais secretários da administração petista ouviram diretrizes de Lula. 
O ex-presidente elencou questões que vê como prioritárias na gestão, como o combate a enchentes e políticas sociais municipais que ajudem a diminuir as chacinas. Os números mostram uma escalada da violência nos últimos meses.
Segundo o prefeito (pro forma), Lula ‘insistiu’ na importância de a prefeitura buscar parcerias com o governo estadual.

‘Ele insistiu para que levássemos também muito em consideração o governo do Estado, fazendo referência à experiência no Rio’, disse Haddad.
Outra diretriz dada por Lula foi replicar na capital paulista o modelo de consulta popular adotado por ele em sua passagem pelo Planalto: as conferências temáticas.

Segundo o ex-presidente, os encontros para discutir (apenas discutir, como soe aos petistas) áreas como saúde, educação e cultura deveriam ser realizados nas 31 subprefeituras. O ex-presidente também demonstrou preocupação com a manutenção do poder em São Paulo.

Afirmou que o principal objetivo da equipe de Haddad deve ser ‘sair maior do que entrou’. Lula também já agendou reunião com a presidente para discutir gestão de governo. O encontro está marcado para o dia 25. Devem participar ministros e dirigentes do PT, que repassarão os projetos estratégicos e uma agenda de viagens presidenciais. (Os itálicos são meus).

Mas o objetivo deste texto não era só isso. Vazado por algum ‘cumpanhero’ que sentiu-se passado para trás, como de hábito, soube-se que, após o encontro, foi exibido um vídeo que o molusco já havia apresentado nas primeiras instruções que deu quando foi eleito presidente pela primeira vez.


                                           vida na selva
 
As imagens mostram como é que o Imperador de Garanhuns definiu a fórmula do glorioso partido™ incomodar a população nas coisas normais da vida. Lula seria o personagem que surge aos 0:22 segundos do vídeo. Este foi enviado por nosso colaborador Ronnie São Carlos, que não é petista mas, tem suas ligações, porque a cidade dele é um reduto.
 
21 de janeiro de 2013
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário