"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PÁLIDAS RECORDAÇÕES DO ANO DE 2012.

Terceira opção



PUBLICADO EM 10 DE SETEMBRO

“É preferível um culpado solto que (sic) um inocente preso. Respeito o Supremo, mas nesse caso errou”.

Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, advogado do ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, garantindo que o STF errou ao condenar seu cliente e ensinar que é preferível um culpado preso.

Controle remoto


PUBLICADO EM 5 DE SETEMBRO E 2012

“José Genoino era de fato o presidente do PT e tinha total autonomia de mando e Delúbio Soares exercia o cargo de secretário de finanças do PT com independência e sem qualquer relação com José Dirceu”.

José Luís de Oliveira Lima, advogado de José Dirceu, garantindo que o cliente, depois de assumir a chefia da Casa Civil, deixou de interessar-se pelo PT e nem sabia direito quem estava dirigindo o partido que continuou a controlar.

Vida na gaiola


PUBLICADO EM 25 DE SETEMBRO

“Você nunca me ouviu sobre o processo e agora quer saber se estou preparado para ser preso? Ah! Vai se foder!”.

Paulo Rocha, ex-deputado federal do PT paraense e mensaleiro juramentado, na resposta a uma jornalista interessada em saber como encara a hipótese de uma temporada na gaiola, revelando pela linguagem que em menos de uma semana estará batendo um bolão no time do presídio.

Cargo é crime


PUBLICADO EM 21 DE SETEMBRO

“Sou inocente e não cometi nenhum crime. Fui só presidente do PT”.

José Genoino, como se fosse possível ocupar a presidência do PT sem tratar a pontapés o Código Penal, a ética, a moral, os bons costumes e os cofres públicos.

Miopia malandra


PUBLICADO EM 20 DE SETEMBRO

“O que estou vivendo hoje eu passei durante a ditadura. Os torturadores usavam pau de arara e a tortura hoje é a da caneta, é a ditadura da caneta”.

José Genoino, indignado com o noticiário sobre sua participação no esquema do mensalão, revelando que não enxerga nenhuma diferença entre um torturador e um jornalista independente.
 

Comparsa malandro


PUBLICADO EM 18 DE SETEMBRO

“Me chamou a atenção ter voltado esta tese do mensalão. Eu, por exemplo, acho uma grande falácia. Não houve, por exemplo, pagamento mensais aos deputados do PT”.

Marco Maia, deputado federal do PT gaúcho, presidente da Câmara, bancando o napoleão-de-hospício para fazer de conta que não é comparsa da quadrilha do mensalão.
 

Ministro da Sabujice


PUBLICADO EM 17 DE SETEMBRO

“O antecessor do presidente Lula tinha muitos diplomas universitários, mas o Lula hoje é campeão em títulos de doutor honoris causa”.

Fernando Haddad, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, confirmando que os pré-requisitos para a escolha de um ministro da Educação da Era Lula são “notável sabujice” e “vigarice ilimitada”.

Trindade nada santa


PUBLICADO EM 13 DE SETEMBRO

“Lula é deus, eu sou a pessoa que faz e Dilma é bem avaliada”.

Marta Suplicy, ministra da Cultura, garantindo que, com a ajuda do pai, da filha e do espírito santo, Fernando Haddad será derrotado só no segundo turno.

Não tem cura


PUBLICADO EM 10 DE OUTUBRO

“Não me envergonho de nada”.

José Genoino, depois de condenado por corrupção ativa pelo Supremo Tribunal Federal, confirmando que é irrecuperável.

A palavra do mestre


PUBLICADO EM 5 DE SETEMBRO

“Tem dia que a gente acorda e não acredita em nada, achando que tá tudo ruim na nossa vida, que todo político é igual, que ninguém presta”.

Lula, em vídeo divulgado no site do PT para estimular o eleitorado a votar, reconhecendo que muita gente que acompanha o julgamento do mensalão acorda achando que, se todos os políticos fazem o que fez aquela quadrilha, melhor trocar a urna pela praia.

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário