"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

LULA FALTA À CERIMÔNIA DE POSSE DO PUPILO FERNANDOHADDAD PARA MAIS UMA VEZ FUGIR DA IMPRENSA

 

(Foto: Fábio Braga - Folhapress)

Fugindo da raia – A situação de constrangimento de Luiz Inácio da Silva, por causa dos escândalos de corrupção que o atingem, é tão grande, que o ex-presidente foi obrigado a sair pela por dos fundos de um hotel espanhol, depois de atravessar a cozinha do estabelecimento, para evitar os jornalistas que o aguardavam na porta principal.

A menção do seu nome nos escândalos foi suficiente para o cancelamento de algumas palestras que o ex-metalúrgico faria em vários países, o que mostra que as consequências são imprevisíveis.

Sem ter dado qualquer explicação aos brasileiros sobre o esquema de corrupção e tráfico de influência desbarato pela Polícia Federal, na Operação Porto Seguro, e que funcionava com seu conhecimento, Lula ainda é alvo de Rosemary Noronha, integrante da quadrilha e que se apresentava como namorada do petista.

A proximidade de Rosemary, a Marquesa de Garanhuns, com a cúpula do poder petista ficou evidente nos dois telefonemas que fez tão logo a PF chegou ao seu apartamento. A ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, mantida no cargo a pedido de Lula, telefonou para José Dirceu e para o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

Percebendo a extensão do estrago provocado pelos seguidos casos de corrupção, o PT deflagrou na última semana do ano uma operação para blindar Lula, evitando que o mesmo seja investigado pelo Ministério Público Federal ou acabe como alvo de uma CPI no Congresso Nacional.

A gravidade do momento enfrentado por Lula é de conhecimento de muitos e ficou evidente com a decisão do ex-presidente de não comparecer à posse de Fernando Haddad como prefeito da cidade de São Paulo. Haddad, que imposto como candidato por Lula, escapou de uma saia justa que certamente estragaria a solenidade de transmissão do cargo, pois Lula inevitavelmente seria cobrado pela imprensa.

A assessoria do Instituto Lula informou que o petista não compareceu à cerimônia porque está em viagem com a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Quando voltar, Lula terá de levar a namorada para passear, até porque um relacionamento de duas décadas não pode ser mandado pelos ares da noite para o dia.

02 de janeiro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário