"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PELA ÚLTIMA VEZ: FLÁVIO MALUF, DO CINE BELAS ARTES, NÃO É O FILHO DE PAULO MALUF...

Já publicamos aqui o desmentido do Blog Trem Azul, que originou a confusão entre Flávio Maluf, proprietário do cine Belas Artes, em São Paulo, e seu homônimo, filho do onipresente Paulo Maluf. Muitos leitores, porém, não viram o desmentido e seguem enviando mensagens ao Blog da Tribuna, como Edhuardo Oliveira, que diz o seguinte:


O Flávio Maluf, proprietário do prédio em que funcionava o Cine Belas Artes, nada tem como parentesco o politico Paulo Salim Maluf. Maluf é um sobrenome comum e o Flavio Maluf (dono do prédio) herdou de seu pai (Fábio Maluf) o prédio em que funciona o cinema.

Você deve retratar este artigo, pois o texto inteiro aborda a questão como se o Flávio Maluf fosse o filho homônimo do filho do Paulo Maluf. O pai do Flávio era frequentador do cinema.
Ele herdou esse e outros imóveis do pai. Uma falta grave de apuração.

15 de janeiro de 2013
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário