"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 24 de fevereiro de 2013

MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO CONTRA RENAN EM SÃO PAULO

Grupo fecha uma das pistas da Avenida Paulista aos gritos de ‘Fora Renan’

Cerca de 300 pessoas realizam na tarde deste sábado em São Paulo uma manifestação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recentemente eleito presidente do Senado. O grupo fechou uma das pistas da Avenida Paulista e, acompanhado pela polícia, marchava aos gritos de “Fora Renan” e “Estou revoltado, quero Renan fora do Senado”.

Muitos usavam narizes de palhaço e apitos, e ainda carregavam faixas em protesto ao senador. Os manifestantes também exigem o cumprimento da Ficha Limpa.

O peemedebista retomou o comando da Casa cinco anos depois de renunciar ao cargo para não ser cassado pelos pares e uma semana após o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tê-lo denunciado por peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e uso de notas fiscais falsas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

24 de fevereiro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário