"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 24 de fevereiro de 2013

MARINA SILVA QUER FORTALECER SEU NOVO PARTIDO EM MINAS

 

Envolvida com a criação do seu novo partido, a ex-senadora Marina Silva – e provável candidata à Presidência em 2014 – vai visitar não só Belo Horizonte, como as principais cidades do interior do Estado.



“Estamos programando uma agenda para que ela visite todas as regiões de Minas”, explicou seu principal apoiador mineiro, o ex-deputado federal Zé Fernando Aparecido (Ex-PV, sem partido).
Para poder criar a legenda, Marina vai percorrer o Brasil em busca das aproximadamente 560 mil assinaturas necessárias, segundo a legislação.

Apesar de Marina refutar publicamente a ideia de ser a candidata natural da nova sigla para a sucessão da presidente Dilma Rousseff, aliados trabalham para que o partido seja criado em tempo hábil para disputar as eleições de 2014.

De acordo com Zé Fernando, o propósito da viagem dela a Minas é a divulgação do Movimento Nova Política. “Queremos o contato com os movimentos sociais, com a juventude”, detalhou o ex-deputado.

24 de fevereiro de 2013
Larissa Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário