"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PERGUNTAS SÉRIAS

 

APOLULA
São 15 perguntas extremamente difíceis de serem respondidas. Talvez aqui no jornal haja uma mente superior capaz de respondê-las.

- Por que o ex-presidente do povo usa terno Armani?

- Por que o ex-presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

- Por que o ex-presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez, aposentadoria de deputado federal, pensão vitalícia de “perseguido político”, isento de imposto de renda, salário de presidente de honra do PT e aposentadoria de presidente da república?

- Por que o ex-presidente do povo é considerado perseguido político, se passou apenas uma noite no DOPS?

- Por que o ex-presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

- Por que o ex-presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e depois trabalhou(?) como presidente do Brasil?

- Por que o ex-presidente do povo protegia seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?

- Por que o ex-presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

- Por que o ex-presidente do povo, quando de seu mandato de deputado federal, não participou da vida parlamentar do congresso?

- Por que o partido do ex-presidente do povo tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?

- Por que a mulher do ex-presidente do povo não fez absolutamente nada?

- Por que o ex-presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor sofreu?

- Por que a Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu, deputado cassado, e Antonio Palocci, indiciados por quebra ilegal de sigilo bancário e outros crimes, não o foram?

- Por que o ex-presidente do povo nunca soube das coisas do partido e do governo dele, mas sabia de tudo sobre os governos anteriores?

- Por que tantos intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros membros da nata do país continuam apoiando o ex-presidente do povo?

Eu arrisquei uma resposta mas, acho que não vão aceitá-la: Seria porque ele mandou a constituição se foder? E ela foi?

06 de fevereiro de 2013
Hélio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário