"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SANATÓRIO GERAL DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Infância pobre

“Nós não herdamos nada”.

Dilma Rousseff, na festa dos dez anos do Descobrimento dos Cofres Federais, explicando que o PT teve de fazer o que fez para subir na vida porque o pai não legou nenhum dinheiro ao filho chegado a uma gastança.

Que pena

“Mande o Garotinho para o espaço”.

Anthony Garotinho, em seu blog, pedindo votos para seu filho, Anthony Matheus Garotinho, inscrito num concurso que oferece 22 vagas aos interessados num voo suborbital que, lamentavelmente, não prevê viagens só de ida para os pais dos candidatos vencedores.

Acervo incompleto

“A exposição é uma marca belíssima da história de luta do partido e a comprovação do legado positivo que o PT tem deixado para o País”.

José Guimarães, líder da bancada na Câmara dos Deputados, sobre a exposição “PT 33 anos”, sem explicar por que não incluiu no acervo a peça íntima daquele assessor dos tempos de deputado estadual no Ceará que entrou para a história como a primeira cueca-cofre a serviço do partido que, segundo José Dirceu, não robava nem dexava robá.

Vidaço de miserável

“São os últimos brasileiros dos 36 milhões que recebem o Bolsa Família a saírem da pobreza extrema. Agora, cada um vai receber mais de R$ 70 e, por isso, vão sair da extrema pobreza. Realmente, esse é um fato histórico que superou prazos, superou metas. Isso significa que viramos uma página decisiva de uma longa história de exclusão social e agora nós damos mais um passo para construir um Brasil sem miséria”.

Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, no programa Café com a Presidenta, ensinando que quem ganha 2 reais e 3 centavos por dia tem o dever de achar que a vida vale a pena e berrar de meia em meia hora que a supergerente de araque é a Mãe dos Miseráveis.

26 de fevereiro de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário